Caracterização da clientela de uma Clínica Escola de uma Faculdade Brasileira
Resumo
O objetivo deste estudo foi caracterizar esta população para adaptar os serviços prestados pela clínica escola e assim melhorar a qualidade do atendimento. Material e métodos: Pesquisa descritiva, transversal e observacional in situ no bairro Rede Nova da cidade de Floriano, estado do Piauí. Resultados: Foram entrevistados 43 habitantes (0,87%). Destes, 57% eram do sexo feminino e 43% do sexo masculino, sem diferenças significativas. Quando perguntados sobre qual o serviço mais importante para eles, 53% responderam que o médico, 24% odontólogo, 14% psicólogo, 14% nutricionista, 8% enfermero, 8% fisioterapeuta e 1% farmacêutico. 57% possuíam problemas de saúde. Discussão: Metade da amostra, aproximadamente, tinha um problema de saúde com necessidade de medicação diária, algumas com valores altos para a renda percapita média do bairro. O estudo realizado em parceria com a Empresa Júnior da FAESF orientou a Coordenação da Clínica sobre as medidas a implantar a curto e médio prazo.
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PDFDOI: https://doi.org/10.58969/25947125.3.1.2019.76
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ISSN 2594-7125
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