Atendimento prévio multiprofissional ofertado a aprendentes no CAPS em Floriano-Piauí

Lizangela dos Santos Sousa, Bruno Oliveira Mendonça

Resumo


O desenvolvimento humano é observado desde o início da história mundial e nos mais diversos espaços por estes ocupados. No entanto como seres heterogêneos não há as mesmas habilidades em todos, assim como as partes de um corpo são distintas, as pessoas são diversas e algumas nascem com determinadas demandas. Para seu desenvolvimento faz-se necessário um aparato não apenas técnico e tecnológico, mas também de profissionais que estimulem seu crescimento. O presente trabalho apresenta a pesquisa de cunho bibliográfico e de mapeamento do campo observado e os objetivos são da compreensão de como foram implantados e ocorrem atendimentos hoje em Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS), na cidade de Floriano-PI. Assim as indagações maiores são de identificar se há equipes multidisciplinares nos centros, quem envia os aprendentes ao atendimento, quais são os maiores déficitis das crianças e adolescentes que buscam atendimento. Se há ou não a continuidade do mesmo ou abandonado em seu percurso. Os resultados apontaram que o atendimento hoje não prioriza crianças, pois a cidade não possui CAPS I, centro destinado a atender crianças, porém é constante o atendimento pela equipe que hora atua independentemente desta restrição. Também foi notado que mesmo não aceitando a realidade em que se encontra seus filhos a família é a maior responsável por este encaminhamento ao centro e a maior parte continua neste processo de atenção graças ao trabalho de diversos profissionais da área da saúde.

Palavras-chave


Atendimento Especializado; Estudos Psicopedagógico; Ensino-Aprendizagem; Equipe Multiprofissional

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DOI: https://doi.org/10.58969/25947125.2.3.2018.56

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